terça-feira, 8 de abril de 2008

Vídeos selecionados na 1ª Mostra Campanhense de Vídeo

Todo ano acontece em Campanha, Minas Gerais, uma feira de livros realizada pela ONG Sebo Cultural que está localizada nesta cidade.
Neste evento sempre há algumas atividades culturais no decorrer do dia. Este ano a novidade se reside em um Mostra de Vídeo, confira abaixo maiores informações do evento.



A ONG Sebo Cultural divulga o resultado da seleção de vídeos inscritos na 1ª Mostra Campanhense de Vídeo, que tem como objetivo exibir e discutir vídeos, produzidos por campanhenses – nascidos ou moradores de Campanha/MG. A 1ª Mostra é parte integrante da 8ª Feira do Livro, que acontecerá nos dias 12 a 15 de junho de 2008.



1 - Título: "Brigadinho" - 13 minutos - documentário - entrevistado: Maurício Freitas Ferreira da Luz - Direção e Edição: Isa Veiga e Renato Moterani - Roteiro: Isa Veiga e Artes: Renato Moterani.





Maurício, natural de Campanha/MG, se destaca na comunidade através do seu estilo rústico e simplório. Uma pessoa carismática, humilde e solitária, mas com muita alegria de viver. Reside em uma pequena casa onde tem apenas a companhia de sua cadela e de animais da natureza.



__________________________


2- Título: "Prazer! Meu nome é Sérgio". A vida de um catador de material reciclável - 30 minutos - documentário - entrevistados: Sérgio Guariza, 47; Cleonice Maria Batista Guariza, 29; Alice Guariza, 4 e Lucas Guariza, 2. - Direção: Isa e Renato Moterani da Silva - Roteiro e artegráfica: Luís Henrique Alves Pinto - Coordenadora: Professora Caloline Marchesine.






"Prazer! Meu nome é Sérgio" é um documentário sobre vida, pessoas, ecologia... Para romper o anonimato, as lentes captam além das aparências. Elas procuram mostrar as lutas, amores e sonhos de Sérgio, Cleonice, Alice e Lucas, uma família de catadores de material reciclável. A preservação ambiental tornou-se nas últimas décadas tema recorrente das mais variadas instâncias, das salas das universidades e gabinetes políticos aos meios de comunicação e conversas do cotidiano. Contudo, é na existência concreta de pessoas como Sérgio e sua família, que acontece uma das mais eficazes práticas de defesa dos recursos naturais do planeta Terra. Seus esforços são concentrados e organizados em organismos como a ASCOL - CAMP (Associação de Coletores de Materiais Recicláveis de Campanha-MG). Atual e envolvente o filme é um mergulho na realidade... Imperdível.




Texto e Post - Má Palas e ONG Sebo Cultural.

Nenhum comentário: