quinta-feira, 24 de abril de 2008

Modo alternativo de trabalho (Sem Internet)

Texto de Má Palas

São 16:28, quinta-feira, ensolarada na megalópole paulistana. Nesta ambiente outrora tão comunicativo, intenso corrido e cheio de “pepinos” tecnológicos, sinto saudade das discussões e negociações. O único som que interrompe o ambiente é o do vento que entra pela janela.
O dia amanheceu com greve geral da tecnologia dentro de uma empresa de tecnologia. Confuso? Estranho? Contraditório? Acho que é tudo isto e mais um pouco... Estamos abandonados, estagnados e com mãos atadas na avenida da vida sem internet.
É óbvio que tenho a presença do telefone que sempre toca. E aí? Você não está trabalhando hoje? Por que você não está online no MSN? E lá vai............ A MINHA PESSOA contar a terrível história que os equipamentos tecnológicos resolveram dormir mais do que o necessário, ou, nem sabem que há um novo dia para se ganhar dinheiro.
O êxtase de todo este acontecimento, e que eu mais gosto de contar e ver, é que estou dentro do desenvolvimento de uma nova metodologia para desvendar o grande mistério da pane geral!! Aí Aí Aí... Trocam-se equipamentos, testam-se cabos, mudam-se de máquinas e, atéeeeeeee de ambientes. Alguém grita : um outro novo técnico! Liga para um, liga para outro, chega uma nova pessoa. Opa, nosso salvador! Só que o problema ainda continua: inexistência do sinal dentro dos nossos micros. Como pode, né? Dependência total da Internet. Odeio a Internet! (não quero ficar fora do mundo virtual..snif, snif!)
Eu resolvo deixar o pessoal lá na discussão se deve ser disso ou aquilo. Falta-me paciência, quero que a informática, o roteador, internet, o novo técnico e qualquer coisa que me faça pensar e sentir o gosto da comunicação virtual se juntam em uma coisa só e vão para “puta que pariu”.
Minha saída é arrumar uma alternativa para realizar o trabalho (sem Internet mesmo). Descubro o quão é amigável (e trash) o telefone, o fax e o nextel. Descubro também que me falta um pouco de sensibilidade com as pessoas, e comigo mesma, por ser só mais um humano que não está no mundo internético teclando deliciosamente com meus clientes. Retrocesso total de vida, af!

Má Palas
A orquestração poética de vozes múltiplas.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Junquera, R. disse...

Olá..
gosto de passar por aqui e ler suas narrativas cheias de reflexões...

Continue pensando!

Unknown disse...

Oie...
Má gosto muito do seu jeito de escrever...
bjos

Unknown disse...

nossa !
Assim, amei,ok ?